terça-feira, 25 de outubro de 2011

Alô com saudades!!

Ontem terminámos as aulinhas todas já bem tarde e às 22h quando fomos jantar... puff! desligou-se o gerador! Resultado: cozinhar omelete à luz do Iphone (felizmente tínhamos recarregado a bateria!) e depois à luz das velas... ou de uma única vela restante!! Foi jantar bem rápido e seguir o ritual de deitar de há 13 dias: a Ticha deita-se na rede mais pequena, o Diogo cobre-a com o cobertor (sim, estão uns 25°C à noite mas ela dorme sempre cobertor..........), ele deita-se na rede maior ao lado e adormece (sem cobertor e com muito calor!!).
Acordámos às 6h30 da manhã com um mega sol a bater na cara e o termómetro já a bater os 30°C!!! Um longo dia de trabalho nos esperava e a Ticha ainda não sabia se ía fazer as 5 palestras que lhe tinham sido marcadas ou se a "ambulancha" ía (finalmente) aparecer e seria desviada para visitar outras comunidades...
Não chegou! Nem chegaram os medicamentos que foram encomendados quando ainda estava em Portugal! E, portanto, seguiu-se o programa de festas previsto.
Os alunos chegavam para a suposta última aula do curso de informática e.......... surpresa! palestra sobre Nutrição, Primeiros-Socorros e Educaçao Sexual para todos!! Estão a imaginar a reacção geral não é?........... No 1º impacto soltavam um olhar de desilusão dificilmente disfarçado... Depois, ao longo das apresentações e das várias estratégias da Ticha de captar a atenção, lá se íam entregando e rendendo à curiosidade... Uff!! Cansativo transmitir-lhes que são temas fundamentais aqui na comunidade e impingir-lhes conhecimento! No final de cada palestra o Diogo entregava os certificados do curso de informática e....... os olhinhos de todos voltavam a brilhar de contentamento e agarravam com firmeza o tesouro!! Deu realmente prazer!
Ao lanche a Ticha ocupou-se dos cajús e tucumans que tinha "cravado" nos dias anteriores e no final...... havia ainda um côco por abrir! Deu luta, levou muitas "facadas" e ocupou o Diogo por uns largos 20 mins!
Até que... despejou uma água de côco maravilhosa!!
E depois de mais uma facadas valentes... côco partido em 2... cheinho de miolo!! Que grande bónus! Sentámo-nos no alpendre da nossa casinha, a olhar para o cor-de-rosa do céu depois de um dia que chegou aos 38°C, avistando-se os relâmpagos de uma tempestade ao longe, deliciados com o nosso côco!! Que vida boa!!

E depois desta pausa... Hora de voltar ao trabalho!! Já tinham passado 3 apresentações... faltavam as 2 da noite! Primeiro a "nossa", depois a da água... Lá se passou!
Amanhã vamos na lancha Expresso para Manaus e os nossos próximos 2 dias vão ser muito viajados, divertidos mas loucos!! Nos aguardem!!
Amanhã temos uma reunião com o Presidente da FAS, para fazermos um balanço das actividades e da experiência e para discutir alguns projectos. E depois... temos o dia em Manaus para comemorar 6 meses da melhor coincidência da nossa vida!!
Beijinhos e abraços!

3 comentários:

  1. MirArmando26/10/11, 03:03

    Parabéns pelos seis...meses!
    Boa viagem, bom regresso à selva urbana!
    Diogo os pais sexta-feira estão em Lisboa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Andreia, Dico e sobrinhos...lol26/10/11, 03:43

    Oláaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    Foi bom receber notícias vossas outra vez.
    Enfim...na hora de queimar os últimos cartuchos!!! Que experiência maravilhosa.

    Mas já vos aguardamos com saudade, muuuuuuuuita..

    Um beijinho muito grande e um abraço bem apertado, que o nosso reencontro ainda demora mais uns dias.

    ResponderEliminar
  3. FOTO BRUTALLL do fim do dia ;)
    Roquette ;)

    ResponderEliminar