sábado, 15 de outubro de 2011

Sábado é dia santo!

Oi gente!
Hoje tivémos o nosso primeiro dia de descanso...bem...mais ainda! A verdade é que aqui em Tumbira, o ambiente é sempre de descontracção, familiar e leve...de descanso!
Começámos o dia mais ou menos à mesma hora, mas sem nada para fazer em concreto. O Presidente da Comunidade, o Roberto, convidou-nos para irmos tomar o pequeno-almoço em casa dele e provarmos tapioquinha, que é uma espécie de panquecas de farinha de mandioca: muito bom!
Ficámos em casa a descansar um pouco e ainda antes do almoço aceitámos o convite da Raquel (organizadora da FAS) para irmos dar uma volta de canoa.


Desta experiência apenas temos fotos de antes e depois, já que ao final dos primeiros 10 metros com a canoa a ficar cada vez com mais água, achámos melhor não levar o material electrónico connosco!! A experiência foi boa e deu para exercitar, já que o Diogo remava juntamente com o Eduardo (o nosso comandante de 6 anos) e a Ticha garantia que a canoa não afundava, retirando água com uma garrafa de água!! Muito bom mesmo... pena não existirem fotos!

Voltámos para casa e com um excelente trabalho de equipa de todos (Ticha, Diogo, Bianca, Raquel e Zé) cozinhámos um almoço muito variado: bifinhos de Strogonoff, quiabo e couve, omelete, salada e arroz!!


Um almoço digno dos nossos estimados convidados que não manifestaram interesse em aparecer na foto por estarem demasiado atarefados com traquinices... O Eduardo, o Guilherme (ambos filhos da Izolena que é a Gestora do Núcleo do Tumbira, de 8 e 6 anos respectivamente) e a Carlinha (que se parece incrivelmente com a Pocahontas) não pararam quietos demonstrando como as crianças se divertem sem parar apenas com a natureza!!
A seguir ao almoço, que já terminou à hora do lanche, estava um calor abrasador e tomámos as nossas redes de assalto, sem sairmos de lá até cair a noite, o gerador ser ligado e virmos escrever-vos acerca do nosso Sábado! Ao lanche pudémos provar um refresco peculiar: vinho de Bacaba que a Izolena e o marido nos ofereceram. Foi assim o nosso dia e deixamo-vos com uma foto de um convidado que apareceu para jantar...


...e da Biblioteca/Sala dos Computadores, que vamos abandonar dentro de minutos porque hoje está completamente minada de Cabas, que são vespas enormes que invadiram Tumbira e que parecem, literalmente, balas a passar por nós!!


Beijinhos e abraços

1 comentário:

  1. Hallo :)
    Pois que estive a ler com muita atenção, dedicação e toneladas de carinho e saudades o vosso blog. E.. está ESPECTACULAR, eu diria mesmo "SUPER ESPECIAL" :)
    Adorei, cada palavra, descrição, e devorei as vossas fotos e relatos, que diga-se estão com uma qualidade ao nível da reportagem!!!
    Meninos estou super orgulhosa de vocês, grande experiência e coragem!
    Continuem com os relatos em jeito de diário, que eu prometo, vou continuar a vossa mais leal e atenta leitora!
    Beijos de saudades,

    Kat

    ResponderEliminar